sábado, 16 de outubro de 2010





350.org” em Portugal (Famalicão)

A 350.org é uma organização ecológica internacional que tem como objectivo promover ações de sensibilização para a redução da emissão de gases com efeito estufa e para a prevenção das alterações climáticas.

O dia 10/10/10 foi escolhido para ser o “Dia da Ação Climática”. Ocorreram mais de 7374 iniciativas durante todo o dia espalhadas por mais de 188 países!!! Milhões de pessoas pelo mundo inteiro preocupadas com o futuro do planeta, caminharam pelas ruas, fizeram jardins comunitários, plantaram árvores, instalaram painéis solares nas suas casas, fizeram cartazes, promoveram ações de divulgação e sensibilização... Tudo foi válido para chamar a atenção para o risco real e cada vez maior que existe actualmente responsável pela crise climática.

A Patuá partici pou na manifestação de Famalicão intitulada “Caminhada pelo Clima”. A idéia era juntar o maior número de pessoas numa caminhada pelas ruas centrais da cidade para, junto com a 350.org e com os outros participantes das várias partes do mundo, enviar esta mensagem aos líderes mundiais que se vão reunir no México, em Dezembro, numa cimeira sobre as Alterações Climáticas.

Mas este não foi apenas um dia. Um movimento destes não se constroi com uma só ação. O dia 10/10/10 vai ficar na história, pois algo diferente começa a acontecer no planeta. Uma semente foi plantada no coração daquelas pessoas que participaram nos eventos e ela, para o bem do planeta, vai dar imensos frutos. Tenho certeza.

Parabéns aos organizadores.

Para eventos como este, contem sempre conosco.

“Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas motivadas e comprometidas possa mudar o mundo. Na verdade, é a única coisa que o faz”. M. Mead





Sem comentários:

Enviar um comentário