terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ginastica Aeróbica e Localizada


A ginástica aeróbica é excelente para trabalhar todos os grupamentos musculares tanto da parte inferior quanto da parte superior.
É uma atividade física excelente para o sistema cardiovascular. Esse tipo de exercício faz com os orgãos como coração, pulmões e o sistema cardiovascular trabalhem mais, proporcionando oxigênio com mais rapidez e eficácia a várias partes do corpo.
A ginástica aeróbica ajuda a melhorar sua postura e trabalha sua coordenação motora, além de proporcionar uma grande consciência corporal.
Por ser uma atividade aeróbica, é excelente para ajudar na queima de gordura. Mas, não adianta se exercitar, suar e malhar fazendo sua ginástica se não houver um cuidado com a alimentação. Uma boa alimentação é essencial para manter-se saudável e em forma.
Benefícios da Ginástica Aeróbica:
- Fortalecimento muscular, sem hipertrofia.
- Treina a coordenação motora.
- Proporciona grande consciência corporal.
- Aumenta sua capacidade cardiorespiratória.
- Gasto calórico de até 500 Kcal/hora.
-  Desenvolve uma melhor postura
Riscos/Cuidados da Ginástica Aeróbica:
- Cuidado para não pegar mais peso do que sua capacidade, pois pode sobrecarregar as articulações dos membros inferiores, coluna lombar, joelhos, cotovelos e ombros.
-  Fazer um aquecimento antes de começar a aumentar o ritmo da aula. E diminua o ritmo quando estiver para terminar a aula. Tire 10 minutos antes e 10 minutos depois para fazer exercícios suaves e alongamento.
Dicas Para um Melhor Rendimento Físico na Ginástica Aeróbica:
- O número de séries e de subséries deve estar de acordo com o objetivo a ser alcançado. Se você quer uma série de força, ela deverá ter poucas repetições com maior carga. Quando a finalidade é trabalhar a resistência, a série deverá ter um maior número de repetições e pouca carga. Por este motivo é muito importante o planejamento para que seja alcançado o objetivo de cada aula.
- Os resultados serão muito melhores se os exercícios forem efetivados corretamente, mesmo que com pouca carga. O importante não é a carga no exercício, mas sim realizá-los por completo, da forma correta.
fonte: Patricia carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário