domingo, 5 de dezembro de 2010

MANZ - AVEIRO 2010







Patuá na Maior Convenção de Fitness da Europa

No passado fim-de-semana de 27 e 28 de Novembro estivemos na XVII Convenção Internacional de Fitness “O corpo em Movimento”, em Aveiro. Passaram por lá mais de 3000 pessoas de todas as faixas etárias. Em comum entre elas havia a boa disposição, a energia positiva e a paixão pela actividade física e pela saúde.

Foram mais de 50 Workshops que decorreram ao longo do fim-de- semana. As masterclasses com mais de 1000 participantes foram um espectáculo à parte. Aulas de Grupo, Treino Funcional, Dança, Culturismo entre muitos outros, foram temas abordados na Convenção.

Fomos ainda brindados com as apresentações dos trainers da equipa Nacional Manz que exibiram uma fonte inesgotável de boa disposição, beleza e simpatia.

Em simultâneo com a convenção decorreu a Feira de Desporto e Lazer onde estávamos nós – Patuá -, pela primeira vez.

A Despolazer agregou várias empresas de diferentes sectores, nomeadamente sector do vestuário, calçado, suplementos alimentares, acessórios, máquinas e equipamentos, entre outras. A organização estava de excelente qualidade.Fazer esta feira deu-nos um imenso prazer e a certeza de termos principiado uma caminhada prazeirosa e pela trilha correcta. Saímos da feira com as “baterias carregadas”.

É notório observar que o sector de fitness está em franca expansão em Portugal. Porém, mais importante que isto é constatar que as pessoas começam a abandonar um estilo de vida sedentário e a reconhecer a importância da actividade física na promoção da sua saúde física, mental e social. Afinal, o corpo humano foi projectado para acção e não para a inércia.

Muitas outras convenções virão e nós lá estaremos, com certeza!